Português - Sorah A Calamidade

Nobre Alcorao » Português » Sorah A Calamidade

Português

Sorah A Calamidade - Verses Number 11
الْقَارِعَةُ ( 1 ) A Calamidade - Ayaa 1
A calamidade!
مَا الْقَارِعَةُ ( 2 ) A Calamidade - Ayaa 2
Que é a calamidade?
وَمَا أَدْرَاكَ مَا الْقَارِعَةُ ( 3 ) A Calamidade - Ayaa 3
E o que te fará entender o que é a calamidade?
يَوْمَ يَكُونُ النَّاسُ كَالْفَرَاشِ الْمَبْثُوثِ ( 4 ) A Calamidade - Ayaa 4
(Acontecerá) no dia em que os homens estiverem como mariposas dispersas,
وَتَكُونُ الْجِبَالُ كَالْعِهْنِ الْمَنفُوشِ ( 5 ) A Calamidade - Ayaa 5
E as montanhas como lã cardada!
فَأَمَّا مَن ثَقُلَتْ مَوَازِينُهُ ( 6 ) A Calamidade - Ayaa 6
Porém, quanto àqueles cujas ações pesarem na balança,
فَهُوَ فِي عِيشَةٍ رَّاضِيَةٍ ( 7 ) A Calamidade - Ayaa 7
Desfrutará de uma vida prazenteira.
وَأَمَّا مَنْ خَفَّتْ مَوَازِينُهُ ( 8 ) A Calamidade - Ayaa 8
Em troca, aquele cujas ações forem leves na balança,
فَأُمُّهُ هَاوِيَةٌ ( 9 ) A Calamidade - Ayaa 9
Terá como lar um (profundo) precipício.
وَمَا أَدْرَاكَ مَا هِيَهْ ( 10 ) A Calamidade - Ayaa 10
E o que é que te fará entender isso?
نَارٌ حَامِيَةٌ ( 11 ) A Calamidade - Ayaa 11
É o fogo ardente!

Livros

  • Os dois testemunhos de Fé Significando e condiçõesSendo que a pronúncia do testemunho de fé e praticá-lo corretamente é a pedra fundamental do Islam, e considerando que muitos membros da nação islâmica ignoram seus profundos significados e condições, acreditando que o objetivo é somente pronunciá-lo, e existindo também os que interpretam erroneamente, eu consenti em escrever esta pequena investigação para que se beneficiem aqueles que procuram a verdade e desejam estar e manterem-se no caminho correto.

    Source : http://www.islamhouse.com/p/329585

    Download :Os dois testemunhos de Fé Significando e condiçõesOs dois testemunhos de Fé Significando e condições

  • A CRENÇA dos Seguidores do Profeta Muhammad e a tendência da maioria dos MuçulmanosDevido à importância deste tema e à diferença de opiniões sobre o assunto, gostaria de explicar brevemente o nosso credo na crença dos Sunitas (Os seguidores do Profeta Muhammad) e a maioria dos Muçulmanos (Ahl as-Sunnah wa al-Jama'ah). Este credo é a crença em Allah, Seus Anjos, Seus livros, Seus mensageiros, o Dia do Julgamento, e o destino, ainda que seja agradável ou desagradável.

    Editor : المكتب التعاوني للدعوة وتوعية الجاليات بحي الربوة بمدينة الرياض

    Source : http://www.islamhouse.com/p/150279

    Download :A CRENÇA dos Seguidores do Profeta Muhammad e a tendência da maioria dos MuçulmanosA CRENÇA dos Seguidores do Profeta Muhammad e a tendência da maioria dos Muçulmanos

  • O Islão é…-

    Editor : المكتب التعاوني للدعوة وتوعية الجاليات بحي الربوة بمدينة الرياض

    Source : http://www.islamhouse.com/p/1

    Download :O Islão é…O Islão é…

  • A Mulher no IslamGostaria de enfatizar que a minha proposta para este estudo não é denegrir o Judaísmo ou o Cristianismo. Como muçulmanos acreditamos nas origens divinas de ambos. Ninguém pode ser muçulmano sem acreditar em Moisés e Jesus como grandes profetas de Deus. A minha intenção é somente afirmar o Islam e pagar um tributo para a última mensagem verdadeira de Deus para a raça humana para a última mensagem verdadeira de Deus para a raça humana. Também gostaria de enfatizar que me preocupei somente com a Doutrina, isto é, minha preocupação é, principalmente, a posição das mulheres nas três religiões, como aparece nas suas fontes originais, e não como é praticada por seus milhões de seguidores no mundo hoje.

    Source : http://www.islamhouse.com/p/204510

    Download :A Mulher no Islam

  • Os Milagres Científicos no Alcorão e na Sunnah-

    Source : http://www.islamhouse.com/p/61305

    Download :Os Milagres Científicos no Alcorão e na Sunnah

Choose language

Choose Sorah

Livros

Choose tafseer

Participate

Bookmark and Share