Português - Sorah Os Corcéis

Nobre Alcorao » Português » Sorah Os Corcéis

Português

Sorah Os Corcéis - Verses Number 11
وَالْعَادِيَاتِ ضَبْحًا ( 1 ) Os Corcéis - Ayaa 1
Pelos corcéis resfolegantes,
فَالْمُورِيَاتِ قَدْحًا ( 2 ) Os Corcéis - Ayaa 2
Que lanças chispas de fogo,
فَالْمُغِيرَاتِ صُبْحًا ( 3 ) Os Corcéis - Ayaa 3
Que atacam ao amanhecer,
فَأَثَرْنَ بِهِ نَقْعًا ( 4 ) Os Corcéis - Ayaa 4
E que levantam nuvens de poeira,
فَوَسَطْنَ بِهِ جَمْعًا ( 5 ) Os Corcéis - Ayaa 5
E que irrompem, nas colunas adversárias,
إِنَّ الْإِنسَانَ لِرَبِّهِ لَكَنُودٌ ( 6 ) Os Corcéis - Ayaa 6
Que o homem é ingrato para com o seu Senhor.
وَإِنَّهُ عَلَىٰ ذَٰلِكَ لَشَهِيدٌ ( 7 ) Os Corcéis - Ayaa 7
- Ele mesmo é testemunha disso! -
وَإِنَّهُ لِحُبِّ الْخَيْرِ لَشَدِيدٌ ( 8 ) Os Corcéis - Ayaa 8
E que é violento quanto ao amor aos bens terrenos.
أَفَلَا يَعْلَمُ إِذَا بُعْثِرَ مَا فِي الْقُبُورِ ( 9 ) Os Corcéis - Ayaa 9
Ignoram eles, acaso, que quando os que estão nos sepulcros forem ressuscitados,
وَحُصِّلَ مَا فِي الصُّدُورِ ( 10 ) Os Corcéis - Ayaa 10
E for revelado tudo quanto encerram os corações (humanos),
إِنَّ رَبَّهُم بِهِمْ يَوْمَئِذٍ لَّخَبِيرٌ ( 11 ) Os Corcéis - Ayaa 11
Nesse dia, o seu Senhor estará inteirado deles?

Livros

  • Os dois testemunhos de Fé Significando e condiçõesSendo que a pronúncia do testemunho de fé e praticá-lo corretamente é a pedra fundamental do Islam, e considerando que muitos membros da nação islâmica ignoram seus profundos significados e condições, acreditando que o objetivo é somente pronunciá-lo, e existindo também os que interpretam erroneamente, eu consenti em escrever esta pequena investigação para que se beneficiem aqueles que procuram a verdade e desejam estar e manterem-se no caminho correto.

    Source : http://www.islamhouse.com/p/329585

    Download :Os dois testemunhos de Fé Significando e condiçõesOs dois testemunhos de Fé Significando e condições

  • Histórias de Novos MuçulmanosHistórias de Novos Muçulmanos Cat Stevens, ex-Pop star, Reino Unido Jermaine Jackson, EUA Malcolm X, EUA Abdullah ibn Salam, rabino, Medina Idris Tawfiq, Padre Católico, Reino Unido Craig Robertson, Ex-Católico, Canadá Bruce Paterson, ex-cristão, Reino Unido Dr. Ali Selman Benoist, Ex-Católico, França Diane Charles Breslin, Ex-Católica, EUA Natassia M. Kelly, Ex-Cristã, EUA Angel, ex-cristã, EUA Aminah Assilmi, ex-cristã, EUA Akifah Baxter, Ex-Cristã, EUA

    Source : http://www.islamhouse.com/p/313536

    Download :Histórias de Novos Muçulmanos

  • Vida após a MorteTodos os profetas de Deus chamaram seus povos para adorar a Deus e para acreditar na vida após a morte. Eles deram muita ênfase na crença na vida após a morte que até a menor dúvida em relação a isso significava negar Deus, fazendo com que todas as outras crenças não tivessem sentido.

    Source : http://www.islamhouse.com/p/317905

    Download :Vida após a Morte

  • A Mensagem do IslamO Islam é a religião que concorda com as disposições naturais do homem. Ela encoraja os muçulmanos e os chama para que perguntem sobre as coisas que são incompreensíveis a eles, através da consultas às autoridades competentes e versadas. No Islam não há coisas obscuras ou misteriosas; ela nos permite perguntar sobre todas as coisas.

    Revisores : Rodrigo Oliveira

    Tradutores : Ninevah Barreiros

    Source : http://www.islamhouse.com/p/378794

    Download :A Mensagem do IslamA Mensagem do Islam

  • A Mulher no IslaamEste livro explica o status das mulheres no Islão e explora muitos dos conceitos errados do ocidente sobre as grandes direitas que o Islão outorgou a lha mulher.

    Source : http://www.islamhouse.com/p/2209

    Download :A Mulher no Islaam

Choose language

Choose Sorah

Livros

Choose tafseer

Participate

Bookmark and Share