Português - Sorah O Conforto

Nobre Alcorao » Português » Sorah O Conforto

Português

Sorah O Conforto - Verses Number 8
أَلَمْ نَشْرَحْ لَكَ صَدْرَكَ ( 1 ) O Conforto - Ayaa 1
Acaso, não confortamos o teu peito,
وَوَضَعْنَا عَنكَ وِزْرَكَ ( 2 ) O Conforto - Ayaa 2
E aliviamos o teu fardo,
الَّذِي أَنقَضَ ظَهْرَكَ ( 3 ) O Conforto - Ayaa 3
Que feria as tuas costas,
وَرَفَعْنَا لَكَ ذِكْرَكَ ( 4 ) O Conforto - Ayaa 4
E enaltecemos a tua reputação?
فَإِنَّ مَعَ الْعُسْرِ يُسْرًا ( 5 ) O Conforto - Ayaa 5
Em verdade, com a adversidade está a facilidade!
إِنَّ مَعَ الْعُسْرِ يُسْرًا ( 6 ) O Conforto - Ayaa 6
Certamente, com a adversidade está a facilidade!
فَإِذَا فَرَغْتَ فَانصَبْ ( 7 ) O Conforto - Ayaa 7
Assim, pois, quando estiveres livre (dos teus afazeres), continua a prédica,
وَإِلَىٰ رَبِّكَ فَارْغَب ( 8 ) O Conforto - Ayaa 8
E volta para o teu Senhor (toda) a atenção.

Livros

  • Maria no IslãoMaria, a Mãe de Jesus, detém uma posição muito especial no Islã, e Deus a proclama como a melhor mulher entre toda a humanidade, a quem Ele escolhe sobre todas as outras mulheres devido à sua religiosidade e devoção.

    Source : http://www.islamhouse.com/p/317907

    Download :Maria no Islão

  • A Verdadeira Religião de DeusCada ser nasce em circunstâncias que, de modo algum, são de sua escolha. A religião professada pela família, ou respectiva ideologia, são-lhe impostas desde o minuto primeiro da sua existência. Ao atingir a adolescência, é normal a pessoa acreditar plenamente que, as crenças da sociedade em que se encontra inserida, são os verdadeiros credos em que todos deveriam acreditar. Contudo, algumas, ao atingirem a vida adulta e quando expostas a outros sistemas de crenças, começam a questionar a validade daquilo em que acreditam e que lhes foi transmitido.

    Source : http://www.islamhouse.com/p/53685

    Download :A Verdadeira Religião de Deus

  • Tauhid a primeira obrigaçãoNão há dúvida que qualquer ser humano é afectado em grande escala pelo ambiente em que vive. Se o ambiente for bom, ele torna-se bom também. Se for mau, o efeito no homem terá de ser o mesmo. A primeira coisa a exercer influência na pessoa é o lar onde recebe a primeira educação. Isto porque o lar considera-se ponto de partida dos primeiros hábitos. Depois disso, vem à escola, o que nela existe e em seu redor assim como a própria conduta vigente nela. Se os conhecimentos lá ministrados forem proveitosos e a moral louvável, ele cresce virtuoso e adquire conhecimentos benéficos para a sua crença e a sua vida. E de lá sai excelente para servir a sociedade. Daí que o Islam incita a humanidade a fazer reflexão sobre o que existe no universo para que a crença do homem seja de fundamentos baseados na adoração a Allah com sinceridade e afastar-se de tudo o que contraria essa sinceridade. A crença, assim, move a pessoa a praticar virtudes que tem como fruto o amor entre as pessoas na sociedade. É essa crença que faz com que o homem sinta dentro de si que só Allah é que pode beneficiar e causar prejuízos e mais ninguém sem o querer d'Ele.

    Source : http://www.islamhouse.com/p/334305

    Download :Tauhid a primeira obrigaçãoTauhid a primeira obrigação

  • O Casamento do Profeta (S) com Aicha (R) Para os Intelectuais, os Teólogos e os EquitativosO artigo relata a opinião de orientalistas com imparcialidade e equidade a respeito do casamento do Profeta Muhammad (S) com a Aícha, esclarece duvidas surgidas a esse respeito, levando em conta o testemunho da época e o testemunho da ciência, rechaçando os pensamentos doentios com comprovantes cientificos, contém ainda alguns relatos sobre o abençoado casamento.

    Source : http://www.islamhouse.com/p/309062

    Download :O Casamento do Profeta (S) com Aicha (R) Para os Intelectuais, os Teólogos e os EquitativosO Casamento do Profeta (S) com Aicha (R) Para os Intelectuais, os Teólogos e os Equitativos

  • Jesus um Profeta do IslamO objetivo principal do livro Jesus um profeta do Islam, é o de apresentar a posição islâmica a respeito de Jesus, a paz esteja com ele, um dos mas favorecidos Profetas que Deus enviou como guia para as ovelhas perdidas de Casa de Israel.

    Editor : الدار العالمية للكتاب الإسلامي

    Source : http://www.islamhouse.com/p/2211

    Download :Jesus um Profeta do Islam

Choose language

Choose Sorah

Livros

Choose tafseer

Participate

Bookmark and Share