Português - Sorah O Conforto

Nobre Alcorao » Português » Sorah O Conforto

Português

Sorah O Conforto - Verses Number 8
أَلَمْ نَشْرَحْ لَكَ صَدْرَكَ ( 1 ) O Conforto - Ayaa 1
Acaso, não confortamos o teu peito,
وَوَضَعْنَا عَنكَ وِزْرَكَ ( 2 ) O Conforto - Ayaa 2
E aliviamos o teu fardo,
الَّذِي أَنقَضَ ظَهْرَكَ ( 3 ) O Conforto - Ayaa 3
Que feria as tuas costas,
وَرَفَعْنَا لَكَ ذِكْرَكَ ( 4 ) O Conforto - Ayaa 4
E enaltecemos a tua reputação?
فَإِنَّ مَعَ الْعُسْرِ يُسْرًا ( 5 ) O Conforto - Ayaa 5
Em verdade, com a adversidade está a facilidade!
إِنَّ مَعَ الْعُسْرِ يُسْرًا ( 6 ) O Conforto - Ayaa 6
Certamente, com a adversidade está a facilidade!
فَإِذَا فَرَغْتَ فَانصَبْ ( 7 ) O Conforto - Ayaa 7
Assim, pois, quando estiveres livre (dos teus afazeres), continua a prédica,
وَإِلَىٰ رَبِّكَ فَارْغَب ( 8 ) O Conforto - Ayaa 8
E volta para o teu Senhor (toda) a atenção.

Livros

  • Os Atributos do Profeta MuhammadVocê gostaria de conhecer o derradeiro dos profetas e mensageiros? Ele acreditou nos anteriores Livros Divinos: A Torá, o Evangelho, os Salmos e lhe foi revelado o último Livro Divino, o Alcorão Sagrado. Você deseja viver com o Profeta da misericórdia? Ele completou a mensagem dos profetas anteriores a ele, na convocação dos servos de Deus, Único, sem parceiros, como Abraão, Ismael, Isaac, Jacó, Moisés, Jesus e outros (que a paz esteja com eles). A leitura deste livro: “Os Atributos do Profeta Mohammad”, apresentando a conduta do Profeta e a ética islâmica, de autoria do Sheikh Mohammad Ibn Jamil Zino, irá lhe proporcionar uma excelente idéia a respeito da biografia da melhor das criaturas, Mohammad Ibn Abdullah (Deus o abençoe e lhe dê paz).

    Source : http://www.islamhouse.com/p/204522

    Download :Os Atributos do Profeta Muhammad

  • A CRENÇA dos Seguidores do Profeta Muhammad e a tendência da maioria dos MuçulmanosDevido à importância deste tema e à diferença de opiniões sobre o assunto, gostaria de explicar brevemente o nosso credo na crença dos Sunitas (Os seguidores do Profeta Muhammad) e a maioria dos Muçulmanos (Ahl as-Sunnah wa al-Jama'ah). Este credo é a crença em Allah, Seus Anjos, Seus livros, Seus mensageiros, o Dia do Julgamento, e o destino, ainda que seja agradável ou desagradável.

    Editor : المكتب التعاوني للدعوة وتوعية الجاليات بحي الربوة بمدينة الرياض

    Source : http://www.islamhouse.com/p/150279

    Download :A CRENÇA dos Seguidores do Profeta Muhammad e a tendência da maioria dos MuçulmanosA CRENÇA dos Seguidores do Profeta Muhammad e a tendência da maioria dos Muçulmanos

  • A busca por Paz InteriorO tópico de paz interior aborda uma necessidade universal. Não existe ninguém nesse planeta que não deseje paz interior. Não é um desejo novo de nosso tempo; ao contrário, é algo que todos buscam através dos tempos, independentemente de cor, credo, religião, raça, nacionalidade, idade, gênero, riqueza, habilidade ou avanço tecnológico.

    Source : http://www.islamhouse.com/p/313534

    Download :A busca por Paz Interior

  • Histórias de Novos MuçulmanosHistórias de Novos Muçulmanos Cat Stevens, ex-Pop star, Reino Unido Jermaine Jackson, EUA Malcolm X, EUA Abdullah ibn Salam, rabino, Medina Idris Tawfiq, Padre Católico, Reino Unido Craig Robertson, Ex-Católico, Canadá Bruce Paterson, ex-cristão, Reino Unido Dr. Ali Selman Benoist, Ex-Católico, França Diane Charles Breslin, Ex-Católica, EUA Natassia M. Kelly, Ex-Cristã, EUA Angel, ex-cristã, EUA Aminah Assilmi, ex-cristã, EUA Akifah Baxter, Ex-Cristã, EUA

    Source : http://www.islamhouse.com/p/313536

    Download :Histórias de Novos Muçulmanos

  • Como rezar de acordo com a Sunna do Profeta MuhammadNesta breve obra, explicaremos como o Mensageiro de Allah fazia a oração. O Imam Bukhari registrou as seguintes palavras do Profeta Muhammad: “Realizai a oração tal como me viste fazê-la”.

    Source : http://www.islamhouse.com/p/324618

    Download :Como rezar de acordo com a Sunna do Profeta MuhammadComo rezar de acordo com a Sunna do Profeta Muhammad

Choose language

Choose Sorah

Livros

Choose tafseer

Participate

Bookmark and Share